Prazer, Crystal Ribeiro

Achei justo atualizar essa aba depois da virada do ano, pois me sinto bem diferente de quando comecei a escrever aqui no Flamingos, lá em abril de 2016. Sinto que hoje estou na melhor versão que eu já estive de mim mesma. Claro que o fato de ter completado meus 20 aninhos há pouco contribuiu em parte para isso, mas a vida tem sido tão legal comigo nos últimos tempos, me fez aprender tanta coisa que às vezes me pego agradecendo e agradecendo, o que sem dúvida foi uma das coisas mais importantes que aprendi a fazer neste último ano. E acho que isso merece ser levado em conta.

Apesar de tudo, ainda continuo aquela aprendiz de jornalista tímida, mas corajosa, com a cara enfiada em livros e sempre procurando saber um pouco mais sobre filmes e como faze-los. Ainda amo café, margaridas, o nascer do sol e toda aquela sensação infinita de paz que parece vir com ele. Hoje, depois que comecei a estagiar e ganhar meu próprio dinheiro, Paris nunca esteve tão perto de mim. Não existe nada mais excitante que o sentimento de poder realizar um sonho muito grande. Como diria Ines de la Fressange, isso tem o poder de um lifting.

Ainda dou de cara com dilemas que parecem maiores do que eu posso suportar, que me fazem me sentir como se tivesse 15 anos de novo quando qualquer coisinha ruim era o fim do mundo. Nesses momentos, quando a crise é muito intensa e minha cabeça fervilha tanto de ideias, dúvidas e chateações que chega a doer, eu criei o hábito de pensar “nada que uma noite de sono não ajude a curar”. E mesmo que não cure de verdade, é essa noite que me faz colocar as ideias no eixo e rever minhas possibilidades. O mundo é maior do que ter as coisas rolando exatamente do jeito imaginado. E essa foi outra grande lição que faz parte de quem eu sou hoje.

Essa Crystal 2.0 se tornou um tanto mais responsável, um tanto menos ingênua, voltou a ser bailarina assumida e exercita cada vez mais a sua independência. Mas algumas coisas nunca mudam, sobretudo o fato de que continuo a mesma garota paciente, tranquila, otimista e fã de mudanças de sempre, por mais que elas deem aquele frio na barriga tão conhecido. Viver é uma enorme aventura, mas por mais que o cansaço tenha me atrasado, me feito esquecer coisas em casa e me deixado de mal humor, todo dia que saio de casa pela manhã eu aceito essa aventura cheia de expectativas.

Crystal Ribeiro

Instagram: @crystalribeiro1

Twitter: @CrystalRibeiro

Pinterest: crysribeiro

Spotify: crystalribeiro